Como entender os mapas quando se tem deficiência visual? Esse foi o desafio do
aluno Jarlison José Gardiman de Oliveira para aprender Geografia. A solução veio
da criatividade dos professores da Escola Mariano Firme, de Cariacica, que
construíram um mapa tátil utilizando materiais como pó-de-serra, algodão e
areia.
Jarlison, que é aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contou com o apoio da professora de Geografia, Maria Augusta Côgo e da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Sara Anacleto Martins, para aprender o conteúdo sobre blocos econômicos.
A professora Sara, do AEE, com apoio da professora Maria Augusta, trabalhou a ampliação e montagem do mapa, dividindo-o em países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Elas relatam que o aluno ficou agraciado pela iniciativa e se mostrou participativo durante a aula.
“O trabalho foi bem proveitoso, percebemos que o aluno realmente compreendeu o conteúdo e surpreendeu a todos pelo seu esforço”, comemora a professora Maria Augusta.
Jarlison, que é aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contou com o apoio da professora de Geografia, Maria Augusta Côgo e da professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Sara Anacleto Martins, para aprender o conteúdo sobre blocos econômicos.
A professora Sara, do AEE, com apoio da professora Maria Augusta, trabalhou a ampliação e montagem do mapa, dividindo-o em países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Elas relatam que o aluno ficou agraciado pela iniciativa e se mostrou participativo durante a aula.
“O trabalho foi bem proveitoso, percebemos que o aluno realmente compreendeu o conteúdo e surpreendeu a todos pelo seu esforço”, comemora a professora Maria Augusta.
Um exemplo de compromisso, dedicação e vontade de fazer a diferença!
Texto: Larissa Tavares
Fonte: SEDU
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